Livro: Com Outros Olhos
Autora: Thati Machado
Editora: Publicação Independente
Páginas: 87
Tempo de leitura: 1 dia

SINOPSE: A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.


Com Outros Olhos conta a história de Lana, uma garota que costumava ser popular, até que um grave acidente de carros com seu então namorado Lucas muda sua vida pra sempre. Amante do teatro, deseja muito interpretar a tão sonhada Julieta na espetacular Companhia de Teatro da cidade, porém depois do acidente já não tinha tanta certeza se conseguiria seu papel. Com a ajuda do seu irmão Leo, irão tentar esconder sua deficiência visual de todas as pessoas que participam de sua vida, ao mesmo tempo que ela tenta ao máximo se adaptar a sua nova rotina mas sem nunca desistir dos seus objetivos, sempre persistindo e correndo atrás dos seus sonhos.

Artur sempre foi apaixonado por Lana, e sempre a achou metida e não ficou nada satisfeito quando a viu no teatro lutando para ser Julieta. E então Artur é escolhido para interpretar Romeu, mas sua felicidade dura pouco até ele descobrir que Lana será Julieta. Com problemas de entrosamento eles decidem ensaiar juntos e rola um confusão danada entre eles e então Artur descobre sobre ela.

Ai começa a jornada dos dois, passando por obstáculos e superando medos. A história tem personagens secundários incríveis também, como a mãe e o irmão de Lana, os amigos do teatro de Artur. A cada página um show de detalhes sobre o dia-a-dia dos personagens, e a autora conseguiu transmitir ao leitor toda beleza de conquistar um espaço na sociedade. 

O livro é super leve, simples e muito inspirador, uma escrita maravilhosa de 87 páginas, que mais parecem 10 (juro que fiquei com raiva da Thati por fazer uma historia tão linda em APENAS 87 páginas). Ao invés de capítulos o livro é dividido em 'atos' que nem no teatro, sendo contada por Lana e por Artur, e que deixa com um gosto de quero mais e mais e muito mais.



Esse livro foi uma parceria de Book Tour com a Thati (Nem Te Conto) e mais 4 meninas lindas: a Mari (Maravilhosas Descobertas), Isis (Elefante Voador), Carol (Deixa Apenas Fluir) e a Pri (Curtindo os Livros Adoidada). E eu adoro coisas novas e já conhecia a Thati de outra parceria, pra quem não lembra eu já resenhei aqui o Papel, Caneta e Ação, só clicar aqui.

Então gostaram desse tipo de parceria? Alguém já leu algum trabalho da autora ou conhece os blogs das meninas? Me contem nos comentários ♥





Deixe um comentário