Livro: A Menina que Colecionava Borboletas
Autora: Bruna Vieira 
Editora: Gutenberg
Páginas: 151
Tempo de leitura: 15 dias

SINOPSE: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez dá vazão ao seu talento como escritora com este novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns.

Olá pessoas lindas, hoje vim fazer resenha desse livro maravilhoso, mas, primeiro vou contar um pouco da autora. Bruna Vieira é dona do blog Depois dos Quinze, ela tem apenas 21 anos e já lançou 6 livros, gente como a gente sabe? Uma menina que lutou por aquilo que queria, pelos seus sonhos, sai de casa pra morar sozinha na grande São Paulo só pra perseguir um sonho e deixa eu te contar: ela conseguiu! Considerada pela maioria dos seus leitores uma inspiração, já virou a queridinha do momento e também já trabalhou na revista capricho (sabe aqueles textos lindos no final da revista? Sim, são dela). E se tem uma coisa que eu aprendi acompanhando a Bruna por 5 anos é que NUNCA devemos desistir dos nossos sonhos e com muita garra e força de vontade um dia chegaremos lá.

O livro é o terceiro da Bruna, e é sobre crônicas e contos. Alguns deles já foram postados no blog dela e outros são inéditos. O que eu mais gosto é o jeito sincero que ela que ela transmite nos textos, coisas que nós sentimos de verdade como amor, amizade, frustração e sem falar que ela passa por situações que nós passamos também, um pé na bunda, uma saudade de um carinha do passado, se apaixonar pelo melhor amigo e por ai vai. A Bruna é uma inspiração pra mim, eu sempre gostei de escrever textos igual a ela, e quando eu a conheci fiquei ainda mais apaixonada pela escrita e pra mim é muito legal ter uma autora brasileira da minha idade com livros tão legais e inspiradores. Passei 15 dias lendo porque eu parava pra marcar os textos que eu gostava (o que foi quase impossível porque eu adorei todos), e escrevia na minha agenda e também porque eu não queria que o livro acabasse e pronto.

A resenha desse livro é diferente já que são crônicas e contos, mais uma coisa eu dou certeza pra vocês, os textos são lindos, claros e muito inspiradores. A ilustração do livro foi feito pela maravilhosa Malena Flores e estão incríveis, retrata bem o que se passa pelo livros e o que os textos refletem, pra vocês ficarem curiosos sobre o livro separei algumas partes que eu gostei:


"Para afastar os mesmos pensamentos de sempre, faça coisas que você não faria antes."
"Para superar de verdade nossos problemas, precisamos nos reivindicar. Mergulhar dentro dos próprios pensamentos e encontrar uma pontinha de esperança que nos faça querer seguir em frente e parar de chamar tanta atenção para algo que no final das contas, é só nosso."



"Meu silêncio era por não saber explicar o que estava acontecendo dentro de mim e, principalmente, por não ter certeza se era a hora certa de dizer." 
"O problema é que deixamos o amor nascer em um labirinto e agora, nossa antiga amizade não consegue encontrar a saída."


E foi essa mais uma resenha do blog, tive que editar algumas coisas nela porquê sem querer exclui a resenha que fiz a uns 2 anos atrás, espero que gostem e deixem nos comentários se vocês já conhecem a Bruna, dica: ela aparece na propaganda da Coca-Cola :)

Deixe um comentário