Livro: Apenas Respire
Autora: Rossana Cantarelli Almeida
Editora: Desfecho Romances
Páginas: 341
Tempo de leitura: 5 dias

SINOPSE: Enquanto tocava a guitarra, olhava-me. O som começou grave, mas foi mudando para uma melodia, ainda assim intensa. Chegou perto de mim, muito perto, sem desviar o olhar, tocando aquela música que eu nunca tinha ouvido. Fechei os olhos e fiquei ouvindo. Era tão provocante. Tão quente. Tão confiante. Abri os olhos e ele estava tão perto que eu conseguia sentir sua respiração. Tinha parado de tocar e me olhava. Fechou os olhos e respirou fundo, com se estivesse sugando todo o ar em volta de mim.

Queria pedir desculpas pelo sumiço, fiquei com uma ressaca literária braba depois das férias, juntou com um período cabuloso na faculdade e entre trampos e barrancos eu estou tentando sobreviver (KAKA ta muito puxado!). Só consegui ler metade de um livro, meu celular morreu e estou mega atrasada com uma matéria, enfim... Então esse abençoado livro chegou em minhas mãos e eu estou em êxtase até agora!


Gente a história é repleta de desencontros e confusões, é intenso com muito rock'n roll. A Isabela Alencar é a protagonista dessa história, formada em Direito e música, faz doutorado, produz bandas e de quebra ainda se arrisca na guitarra, com apenas 31 anos Isa já viveu mais coisas do que eu e vocês juntos (provavelmente).

Apaixonada pela Dawn Sunless uma banda de rock americana que fez parte de boa parte da adolescência da Isa, imagina a surpresa que foi quando ela descobriu que seu projeto de doutorado foi aceito pela banda!!!! Confusos? Deixa eu explicar: Isa queria mostrar em sua tese o que acontecia com uma banda de longa data quando algum membro da banda era substituído, e foi isso que aconteceu com a Dawn Sunless. E lá vai Isa passar boa parte dos seus dias dentro de um estúdio em Nova York com o seu "crush" da vida toda (eu particularmente ia surtar). A Isa é uma mulher forte, independente, carismática e super profissional, mas ao conhecer Luc Belluce ela se apaixona como uma adolescente, e a aproximação dos dois é inevitável e cheia de altos e baixos, que deixa qualquer um sem fôlego.

Após sua tese ficar pronta, Isa volta para o Brasil e lá tem uma grande surpresa (que eu não vou contar qual é!). A relação de Isa com o restante do grupo também é abordada, e eu simplesmente amo o Flint. Outra relação que eu gosto muito no livro é da Isa com o Frederico e com a Mila, seus dois melhores amigos, que estão com ela nos piores e melhores momentos da sua vida e que sempre a ajudam a superar qualquer obstaculo. Isa também faz grandes amigos nos EUA, como Debbie, Peter e Joe (na qual eles tem uma banda e a Isa da uma palhinha às vezes). Uma das coisas que me encantou na Isa é o fato dela amar rock'n roll e suas referências são maravilhosas, ela até tira uma casquinha na guitarra.

Várias oportunidades começam a surgir para Isa e numa dessas ela conhece Jean, um advogado filho de uma brasileira que mora em Nova York, depois de um passado sofrido e de viver um amor de tirar o fôlego, o que será que o futuro reserva para Isa? Vocês precisam correr e comprar esse livro para descobrir.

Agora falando da parte técnica do livro, particularmente eu não gostei das folhas brancas (isso é gritante pra minha DDA) e a passagem de tempo também não me agradou muito, algumas partes poderiam ter sido mais exploradas e outras nem tanto. Fora isso eu gostei muito do livro, é uma leitura gostoso e fácil e apesar de fugir um pouco dos livros teens e ter uma pegada um pouco mais adulta, a escrita e a facilidade de entrar na história me surpreendeu, adorei! Achei a história incrível, algumas atitudes e decisões dos personagens me fazia viver um dilema: se amava-os ou odiava-os. E claro que tenho algumas perguntas, o que aconteceu com o Fred e o namorado argentino? Que final foi esse? Vai ter mais Isa e Belluce? São muitas perguntas, eu sei, mas que realmente nos intriga.



O livro é daqueles que a gente quer sair contando pra todo mundo, o fato dela ser uma roqueira incurável me encantou ainda mais, minhas raízes também são puro rock (inclusive pus até pra tocar minha música favorita Bohemian Rhapsody - Queen). O que falar dos amigos queridos dela que são na minha opinião, todo o suporte para a superação de cada passo dela. O que falar do Belluce pelo amor de Deus? Que homem, que personalidade louca claro que até eu queira um desses, porém com toda a possessão dele, me peguei odiando ele e a Bélix por ceder todos as vezes. Gente e o Jean, meu Deus, não esperava, a cada página era uma nova surpresa.

Enfim... queria aqui agradecer imensamente pela oportunidade de participar dessa Book Tour a autora Rossana Cantarelli, que me aceitou de braços abertos e confiou no blog desde sempre, obrigada de coração minha querida, só te desejos coisas boas e muito sucesso ♥

4 Comentários

  1. Uau, Fe
    Estou sem fôlego agora hehe
    Faça as perguntas que quiser, porque todas serão respondidas no segundo livro ;-)
    Amei demais
    Beijos
    Ri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHH que bom que gostou querida, estou aguardando ansiosamente o segundo livro :D

      Excluir
  2. Adorei a resenha, estou aguardando anciosa a leitura desse livro que parece ser muito bom...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir